SC

SENAI forma técnicos em cerâmica e modelagem

Na noite dessa sexta-feira, dia 13, o SENAI Criciúma formou mais de trinta alunos nos cursos de técnico em cerâmica e técnico em modelagem do vestuário. A cerimônia de encerramento ocorreu no auditório da instituição e reuniu alunos, professores e familiares que prestigiaram a conquista desses novos profissionais qualificados.

Para a coordenadora do técnico em cerâmica Jucilene Feltrin, ao longo desses dois anos o curso proporcionou o crescimento deles dentro das empresas em que trabalham. “É uma oportunidade de aperfeiçoamento, onde eles podem acabar sendo promovidos, além de se desenvolverem como profissionais”, aponta Jucilene.

“A indústria oferece vagas que precisam de especializações. Através do técnico percebemos que eles abrem os horizontes, ficam realmente envolvidos com a empresa, começam a sugerir melhorias, como atitudes para redução de custos”, pontua o paraninfo do técnico em cerâmica e gerente de produção da Smalticeram, Claudionir Euzebio.

Foto: Divulgação

Com os estudantes do técnico em modelagem do vestuário não foi diferente, segundo a coordenadora do curso Graziela Martins Feliciano da Silva, a formação técnica oferece uma visão sistêmica. “Essa é uma atividade que tem grande importância no processo de produção”, ressalta a coordenadora.

A paraninfa do técnico e coordenadora de prototipia na La Moda, Liliane Dagostim, pontua as futuras possibilidades dos estudantes. “Em nossa região, o mercado de trabalho tem muitas oportunidades. É um setor muito importante e o mercado espera por esses profissionais qualificados”, complementa Liliane.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.