Notícias

Senai abre vagas para diversas modalidades de cursos com certificado

Ao todo, são 20 opções de formações gratuitas em diversas áreas

Estão abertas as inscrições para 20 opções de formações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com aulas totalmente virtuais e certificado de conclusão. Os interessados devem se inscrever pelo site da Instituição.

Os cursos são voltados para a formação das áreas centrais do mercado de trabalho. Os cursos gratuitos do Senai EAD são de curta duração, com carga horária de 21 horas. Com vagas ilimitadas, a participação é aberta para todos os interessados com idade mínima de 14 anos.

É importante destacar que os alunos inscritos devem concluir o curso em até 21 dias após seu cadastro para terem direito ao certificado. Entre as oportunidades disponíveis, estão: Curso Economia Circular em Espanhol, curso Economia Circular em Português, desvendando a Blockchain, desvendando a Indústria 4.0, desvendando o 5g, empreender Senai, veículos Elétricos e Híbridos.

Além dos cursos gratuitos EAD do Senai, também são ofertadas as chamadas competências transversais, que são habilidades profissionais necessárias de serem aplicadas na prática. Dentre as oportunidades disponíveis estão: consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Finanças Pessoais, Logística de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Propriedade Intelectual e Segurança no Trabalho.

Qual a importância dos cursos gratuitos?

A oferta de cursos gratuitos está em constante crescimento no Brasil, transformando o cenário econômico especialmente durante a pandemia de Covid-19. A procura maior é pelas formações no ensino a distância (EAD), que oferece a oportunidade de obter qualificação profissional em uma modalidade de ensino mais flexível e econômica. Com os cursos EAD, é possível escolher os dias e horários mais adequados para se dedicar aos estudos.

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis para a sua região.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.