Notícias

Senador Lindbergh (PT/RJ) defende reforma que desmilitariza polícia

Na opinião do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), tragédias como a ocorrida na última quinta-feira (2), em que uma criança de 10 anos – Eduardo de Jesus Ferreira – que morava no complexo do Alemão foi morta por um tiro da polícia, poderiam ser evitadas caso o modelo de segurança adotado no Brasil fosse reformulado.

Para ele, as chamadas UPPs, unidades de polícia pacificadoras, já não funcionam mais tão bem no país. Por isso, ele defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 51/2013), que reestrutura o sistema de segurança pela desmilitarização da polícia.

Em entrevista concedida a repórter Paula Groba, da Rádio Senado, Lindbergh Farias diz que “nós estamos mergulhando num profundo retrocesso e não aproveitamos aquela energia que era uma energia que juntava o povo do rio de janeiro, dizendo que dessa vez vai dar certo, para fazer uma reforma mais profunda na polícia do rio de janeiro. E hoje, infelizmente a gente enfrenta um problema muito difícil nas comunidades oriundas não só do complexo do alemão mas nas grandes comunidades ocupadas como Rocinha e como várias outras”.

Lindbergh Farias classificou as mortes que vêm ocorrendo como um verdadeiro genocídio da juventude, que precisa ser combatido. Ele defende a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição, de autoria dele, que reformula o sistema de Segurança Pública no Brasil.

Entre os principais pontos, a Proposta de Emenda à Constituição 51 de 2013 define uma carreira única para policiais, a partir da fusão das polícias militar e civil; a desvinculação das Forças Armadas, com treinamento policial de caráter civil e não mais militar; e a autonomia dos estados para estruturar seus órgãos de segurança pública.

De acordo com Lindbergh, em 2013, duas mil, duzentas e doze pessoas foram mortas pela polícia no Brasil. A proposta aguarda análise em Plenário onde será apreciada junto com outras três PECs que tratam do mesmo tema.

Portal Senado*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.