DestaquesEducação

Senac vai ofertar em Natal cursos gratuitos para Pessoas com Deficiência

Inicialmente, estão previstas 100 vagas em capacitações como Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recepcionista

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quinta-feira (17) o vereador de Natal, Tércio Tinoco, na sede da entidade. Objetivo foi tratar a oferta de cursos gratuitos na capital potiguar para as pessoas com deficiência (PCD), através do Senac.

Há empresas que têm cota para empregar pessoas com deficiência, mas falta capacitação. Os cursos oferecidos pelo Senac, cuja qualidade é reconhecida nacionalmente, serão essenciais. Essa iniciativa irá democratizar o acesso ao ensino e ao emprego para esse público que tanto precisa”, comentou o parlamentar.

A equipe técnica do Senac identificou cursos que podem ser oferecidos para PCDs. Inicialmente, estão previstas 100 vagas em capacitações como Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recepcionista. Além disso, também poderão ser disponibilizados descontos em alguns treinamentos inseridos no portfólio comercial da entidade, para aqueles que comprovarem deficiência por meio de laudo médico.

Na próxima semana, será realizado encontro com representantes de associações que apoiam pessoas com deficiência, a fim de divulgar os cursos oferecidos, as condições e o cronograma de trabalho.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, destacou que os cursos oferecidos pelo Senac são adaptados e acessíveis. “Esta é mais uma contribuição do Senac para formar profissionais e contribuir com a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho com a melhor competência técnica”, afirmou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.