Semana que antecede Dia das Mães aquece comércio

maio 8, 2019 1 Por Rafael Nicácio
Semana que antecede Dia das Mães aquece comércio

Na semana que antecede o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12), o varejo espera alcançar o tão aguardado aquecimento nas vendas. A data é uma das melhores do ano, seguida pelo período natalino. No Natal Shopping, a expectativa é de que a busca pelo presente ideal para as mães resulte em 4% a mais nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito aponta que 78% dos consumidores pretendem fazer compras para a data. O período deve movimentar mais de R$ 24 bilhões e mais de 122 milhões. Roupas, calçados e acessórios são os presentes mais procurados pelos filhos neste ano: 42% dos entrevistados afirmaram que essas serão as preferências na hora da compra.

Na lista de presentes também estão perfumes, cosméticos e chocolates, além de flores e maquiagem. A pesquisa aponta que o brasileiro deve gastar R$ 198,79 na data, um aumento de 24% em relação ao ano passado, quando a média foi de R$ 152,98.

“Estamos otimistas com as vendas para o Dia das Mães, é uma das datas em que mais atraímos clientes, então, apostamos em uma campanha que tem como tema ‘Aqui é sempre amor’. Todas as nossas operações estão envolvidas para oferecer o presente que vai deixar a mãe mais feliz”, atesta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Vitrines enfeitadas para aquecer as vendas para as mães

Vitrines enfeitadas para aquecer as vendas para as mães

Para encantar ainda mais mães e filhos, algumas operações montaram kits especialmente para a data, uma tendência seguida fortemente pelas marcas de cosméticos e maquiagem, como O Boticário, quemdisseberenice?, Adcos, American News, M.A.C, Soff, Avatim, Mahogany. Lavic Cosmetics e Granado. O cliente também pode, ele mesmo, montar o kit com os produtos que escolher.

No quesito calçados e acessórios, as opções são muitas: Swarovski, Adorno, Euro, Empório do Aço, Grandoptical, A Graciosa, Vilalara, Melissa Club, Arezzo, Ana Capri, Clara Mota, Sonho dos Pés, Crocs, Imaginarium, Kipling, entre outras. Neste quesito entram ainda itens de informática como Mundo do iPhone, Miranda, Mundo das Capas e Touch.

Se a opção for roupa, é vasto o leque de alternativas: as vitrines da Gregory, Bobostore, Broosksfield Donna, Richards, Zinzane, Rio Center, Farm, Animale, Hope, Les Chemises, entre outras, estão repletas de escolhas. E se a alternativa for surpreender com algum serviço, Pablo Tattoo, Unhas Cariocas, Sóbrancelhas, Silvana Melo – micropigmentação e CVC podem cumprir muito bem com a missão. Tudo para agradar às mamães mais especiais que existem.

Aqui é sempre amor

Com o tema “Aqui é sempre amor” a campanha de mães e namorados do Natal Shopping coloca o amor em evidência. Os clientes podem trocar seus cupons por vouchers que dão direito a concorrer ao sorteio de um Jeep Renagade. Cada R$200,00 em compras equivale a um voucher. O estande de trocas está montado em frente à Rio Center no segundo piso. A campanha segue até o Dia dos Namorados (12 de junho) e o sorteio será realizado no dia 14 de junho. Ao apresentar o App do Natal Shopping no ato da troca dos cupons o cliente tem direito a cupons dobrados.