Semana do Bebê incentiva ações para o desenvolvimento da primeira infância

Com o objetivo de incentivar a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) e do Núcleo de Saúde da Criança do Aleitamento Materno, promove de 25 a 29 de maio, a Semana do Bebê, com diversas atividades nas unidades de saúde.

“O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças com até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, contando com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes, e da UFRN”, explicou a chefe do Núcleo de Saúde da Criança e do Aleitamento Materno, Isabel Lima.

Isabel Lima destaca a importância da Semana do Bebê para a atenção à primeira infância. “Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida o desenvolvimento emocional, físico e neurológico da criança é amplificado quando as necessidades básicas são atendidas apropriadamente”, justifica.

As unidades que participarão da semana são, ESF Planalto, no dia 25; ESF Parque das Dunas e ESF Comunitária, no dia 26; ESF Cidade Nova, ESF Gramoré, ESF Soledade I, ESF Parque dos Coqueiros, ESF Aparecida e UBS Satélite, no dia 27; Unidade Mista de Felipe Camarão e ESF Ponta Negra, no dia 28. A Maternidade Dr. Leide Morais já realizou as ações, durante a Semana da Enfermagem.

A mobilização da Semana do Bebê terá seu ponto alto, na sexta-feira (29), das 8h às 17h, com o I Encontro Temático Sobre Saúde da Criança na Atenção Básica, que terá como tema “Cuidado Consciente e Integrado para Gerações mais Saudáveis”. O evento acontece no Hotel Praiamar.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!