Semana com previsão de chuvas fracas e isoladas no RN

agosto 19, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Semana com previsão de chuvas fracas e isoladas no RN

De acordo com a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), a previsão do tempo da terceira semana de agosto é de pancadas de chuvas fracas e isoladas. A análise dos meteorologistas indica que a semana começa com céu parcialmente nublado a claro no interior e ocorrências e pancadas de chuvas fracas e isoladas no Leste do Estado devido a atuação do sistema de brisa e essa deverá ser a condição predominante durante toda a semana. “O período chuvoso do setor Leste do Nordeste está finalizando e está iniciando a estação dos ventos mais fortes na região”, disse o chefe da Unidade, o meteorologista Gilmar Bristot.

As temperaturas, tanto as máximas quanto as mínimas, deverão se manter próximas das normais, variando na capital entre as mínimas de 21ºC e as máximas de 28,5ºC. Para o interior nas regiões serranas, as mínimas poderão chegar a 19ºC e as máximas a 35ºC. Para a semana são as seguintes as previsões: segunda-feira (19), de céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas na região leste. Na terça-feira (20), também com céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas na região leste.

As condições se repetem na quarta-feira, com céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas na região leste. A quinta-feira (22), de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. A sexta-feira (23) será de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. No sábado (24) repete o céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. E, no domingo (25), também de céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado.

No último fim de semana, da manhã de sexta-feira (16) até a manhã de hoje (19), a meteorologia da Emparn registrou chuvas em 17 localidades, sendo as maiores nas regiões Leste e Agreste do RN.

Uma pequena precipitação no Seridó, com 4,0 milímetros (mm), em Cruzeta (Base Física da EMPARN) e em Carnaúba dos Dantas, 0,7mm. No Agreste choveu em Monte das Gameleiras, 28,5mm; Santa Cruz, 13,2mm; Sítio Novo, 7,0mm, entre outros municípios. No Leste choveu mais forte em Canguaretama, 11,5mm e Montanhas, 11,4mm. Em Natal choveu 4,7mm.