Sem dinheiro para pagar internet, criança é flagrada deitada no chão da escola para usar Wi-Fi

Sem dinheiro para pagar internet, criança é flagrada deitada no chão da escola para usar Wi-Fi

outubro 25, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Devido à falta de Internet em sua casa, Jonathon Endecott, um menino de 9 anos da quarta série do ensino fundamental na cidade de Roswell, no estado do Novo México (EUA), é forçado a andar todo os dias até a escola, atualmente fechada por causa do coronavírus, para se conectar à Internet e assim continuar com as aulas remotas.

Angel Endecott, a mãe da criança, teria perdido os dois empregos devido à pandemia de covid-19 e, apesar de ter recuperado um deles, ela não pode pagar o custo de uma conexão de Internet em casa, informou o canal CNN.

Segundo Angel, seu filho reagiu bem quando lhe disseram que ele poderia ir às instalações da escola para ter acesso à Internet. “Sim, eu preciso voltar para o prédio da escola e ser como um menino normal de novo”, ele teria comentado, de acordo com a mãe.

Além disso, Endecott garantiu que tanto ela quanto o marido sentem-se seguros de que Jonathon passa o dia na escola, já que moram muito perto dela, e “o diretor, a secretária e alguns professores saem para ver se ele precisa de alguma coisa”.

Uma professora que se emocionou ao ver o menino na frente da escola, postou no Facebook uma foto dele deitado no chão. Graças à publicação, amplamente divulgada na rede social, um internauta se ofereceu para pagar o serviço de internet na casa do menino por um ano.

Por outro lado, Shelby Dutton, amiga da professora que também compartilhou a história do aluno, iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e garantir que outros alunos que se encontram na mesma situação de Jonathon possam acessar a Internet e continuar com o aulas a distância.