Seleção de professores é temporariamente suspensa em Natal

julho 21, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Seleção de professores é temporariamente suspensa em Natal

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), cancelou as inscrições e suspendeu o processo seletivo simplificado para contratação temporária de Professor e Educador Infantil, regido pelo Edital nº 01/2020 – Compec/SME/PMN, lançado recentemente.

A publicação saiu no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (21) e um novo calendário de inscrições vai ser divulgado nos próximos dias.

A medida foi tomada tendo em vista falhas técnicas identificadas no sistema eletrônico da plataforma virtual durante o período de inscrição. “A prefeitura do Natal, por meio da SME, está trabalhando para solucionar com a maior brevidade as questões técnicas e anunciar nos próximos dias um novo calendário de inscrição, nos mesmos moldes do edital publicado, com a garantia da inscrição do candidato totalmente gratuita”.

O processo seletivo tem objetivo de integrar cadastro de reserva para Educador Infantil, Professor de Artes Dança, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Libras, Língua Portuguesa e Matemática. Por se tratar de seleção para cadastro de reserva, não há número de vagas pré-determinado, sendo preenchido à medida que forem surgindo as demandas.

De acordo com o edital, o candidato aprovado para o cargo de Educador Infantil ficará sujeito à carga horária parcial de 30 (trinta) horas semanais, com a remuneração de R$ 2.676,57. Já os professores das demais disciplinas deverão cumprir carga horária de 20 (vinte) horas semanais, com remuneração mensal de R$ 2.421,78.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!