Plantão Policial

Sejuc afasta agente suspeito de facilitar entrada de arma no CDP – Potengi

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) instaurou processo administrativo para apurar responsabilidades em relação à fuga do Centro de Detenção Provisória de Potengi, na Zona Norte de Natal.

A fuga aconteceu no dia 17 de janeiro. A portaria que instaura o processo administrativo disciplinar foi publicada no Diário Oficial do sábado (30) e é assinada pelo titular da Sejuc, Cristiano Feitosa Mendes.

De acordo com a portaria, dois agentes são investigados. Um por “supostamente ter agido de forma desidiosa, possibilitando a entrada de arma de fogo no Centro de Detenção Provisória Potengi contribuindo para a fuga no dia 17 de janeiro de 2016”. O outro “pela conduta supostamente omissiva na gestão da unidade prisional”.

Um dos agentes será afastado pelo período de 60 (sessenta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos do art. 154, da Lei complementar nº 122/94, em razão da instauração de Processo Administrativo Disciplinar.

Na fuga em questão, um policial militar e um agente penitenciário foram baleados. Os detentos estavam armados dentro da cela e fugiram levando o revólver do agente. Segundo a direção, um dos presos fingiu estar passando mal, atraindo os agentes de plantão até a cela. Quando foram verificar a situação do detento, os agentes foram rendidos.

No momento da fuga, dois agentes penitenciários e dois PMs faziam aguarda do CDP. O Centro de Detenção Provisória do Potengi tem capacidade para 80 detentos, mas tinha até então 133 presos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.