Destaques, RN

Seis mil veículos foram financiados no Rio Grande do Norte em agosto

Honda FIT 2018
Honda FIT 2018

O Rio Grande do Norte encerrou agosto com 6.021 veículos financiados, entre novos e usados. O resultado foi 9,8% maior do que o verificado no mesmo mês de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

As vendas financiadas de automóveis leves totalizaram 4.696 unidades em agosto, avanço de 17,2% na comparação anual. No mês também foram financiadas 1.208 motos, queda de 10,3% na mesma base de comparação. Os dados consideram unidades novas e usadas.

No acumulado do ano, os financiamentos de veículos no Rio Grande do Norte somaram 45.951 unidades, entre novas e usadas. O resultado mostrou um avanço de 13,2% em relação ao mesmo período de 2016.

Em agosto, o Nordeste totalizou 78.717 veículos financiados, aumento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 19.565 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somou 468.823 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 168.873 unidades, enquanto os usados chegaram a 299.950.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.