Ciência

Segundo levantamento, Whatsapp e Instagram crescem na preferência dos brasileiros

Segundo um levantamento feito pela agência de publicidade F/Nazca e o instituto de pesquisas Datafolha, 90 milhões é o número de brasileiros que acessam a internet atualmente. Esse número equivale a 52% do povo brasileiro com faixa etária de 12 anos de idade acima. E dentro desse público usuário, 75% são jovens, com idade vai até menos de 35 anos. E de todas as pessoas que usam a internet, 65% é através de conexão de dados móveis, utilizados principalmente em Smartphones e Tablets.

Entre todas as redes sociais, o Facebook é a preferida dos usuários. No total 88% do público considerado jovem, possui um cadastro e consequentemente uma conta de usuário nesta rede. Mas em relação as redes sociais, uma que cresceu grandemente no gosto dos brasileiros foi o Whatsapp, que após a compra da empresa criadora do aplicativo, por parte do Facebook, a sua utilização cresceu exatamente 30%. Em 2013 apenas 7% da população brasileira usava o Whatsapp, agora 37% dos brasileiros trocam mensagens por esse aplicativo.

E o Instasgram seguiu a mesma linha, cresceu na preferência dos brasileiros, no que se refere as redes sociais. Ano passado apenas 9% dos brasileiros usavam esse aplicativo, já este ano a porcentagem subiu para 17%.

De todas as redes sociais mais conhecidas pelo grande público, o Twitter foi o único que teve uma queda no percentual de usuários no Brasil, era 17% porcento da população que usava o Microblog no ano passado, e neste ano, apenas 12% utilizam.

Isso mostra a força enorme que tem o Facebook, o que faz consequentemente com que o Twitter por exemplo, tenha que se reinventar cada vez mais, para se manter vivo, principalmente dentro do mercado financeiro, pois dinheiro é vida, quando nos referimos a coisas de internet.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.