Secretário revela que RN está “mais próximo de lockdown” do que de flexibilização

maio 6, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Secretário revela que RN está “mais próximo de lockdown” do que de flexibilização

Ao atualizar os números do novo coronavírus no Rio Grande do Norte durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 6 de maio, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, Petrônio Spinelli, afirmou que o estado está mais perto do Lockdown do que uma flexibilização nas medidas de combate a Covid-19.

Segundo ele, há uma ilusão de que é possível afrouxar as medidas adotadas pelo Governo do Rio Grande do Norte e por prefeitos dos municípios potiguares e que o estado está “entrando num momento extremamente preocupante”.

“Criou-se uma ilusão de que é possível flexibilizar. Nós estamos entrando num momento extremamente preocupante. Estamos mais próximos de um lockdown [fechamento total] do que de uma flexibilização”, afirmou. “Não há uma cidade do RN em que o vírus não esteja em circulação”, alertou. “O nosso índice de isolamento social está abaixo dos 40% [o ideal é 60%]. Isso é prenúncio de aumento de casos”, explicou.

O estado tem 72 mortes e 1.644 casos confirmados da doença. São quatro óbitos a mais e 108 confirmações da Covid-19 em 24 horas. No boletim anterior eram 68 mortes e 1.536 casos. Suspeitos são 5.503, e descartados, 4.943. Ainda há 25 mortes em investigação. Pacientes recuperados somam 662.

Os óbitos recentes foram registrados em Taboleiro Grande, Ipanguaçu, Areia Branca e Serra Negra do Norte.

Confira íntegra da coletiva: