Notícias

Secretaria de Segurança concluiu processo para o aluguel de 175 tornozeleiras

Foi concluído, nesta terça-feira (05), o processo que determina o aluguel de 175 tornozeleiras eletrônicas para monitorar presos que cumprem regime semiaberto a pedido da Justiça em Brasília. O processo foi ordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Dessa forma, o ex-ministro do presidente Michel Temer, Geddel Vieira Lima, que cumpre prisão domiciliar, na Bahia, poderá ser monitorado pelo equipamento, em breve.

No mês de julho, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal –  TRF – da 1° Região, liberou Geddel para cumprir sua prisão em casa sem a tornozeleira. No entanto, em agosto, quando o dispositivo deveria ter sido inaugurado, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10° Vara Criminal de Brasília, pediu para o equipamento ser providenciado com urgência para monitorá-lo.

Com o aluguel das 175 peças, a Justiça Federal do Distrito Federal vai pedir para a Secretaria de Segurança Pública separar uma cota para atender sua demanda. Vão usar o argumento de que o órgão distrital recebe recursos federais por meio do Departamento Penitenciário Nacional e, portanto, a Justiça Federal também teria direito ao menos uma parte dos dispositivos.

Outro a receber a tornozeleira é o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, atualmente cumprindo prisão preventiva.

A tornozeleira funciona com GPS. Quando há alerta, uma sirene toca na central e a localização é mostrada no mapa no telão. O equipamento será instalado nos detentos em duas centrais: na subsecretaria, no SIA, e no Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF, no Setor Gráfico.

Na última segunda-feira (04), a Polícia Federal encontrou uma grande quantidade de dinheiro em um apartamento que, segundo a investigação, é usado por Geddel. Os malotes de dinheiro foram encontrados após as investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases Operação Cui Bono. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.