Concurso Público, Destaques

Secretaria de Educação de Natal inicia processo para realização de concurso público

secretaria de educação de natal SME

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal tornou pública a realização de Pesquisa Mercadológica, que tem por objetivo comparar o grau de competitividade e o real valor de mercado, visando à contratação de empresa especializada na realização de concurso público para Professor.

A Pesquisa tem prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a partir da publicação no Diário Oficial (pág. 15). As especificações encontram-se à disposição dos interessados no Departamento de Administração Geral – DAG, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915 – Areia Preta – Natal/RN e/ou por meio do endereço eletrônico (equipe.dag@gmail.com). Maiores informações através do telefone: (84) 3232-4732.

Vagas

Em abril deste ano, a Justiça potiguar havia determinado que a Prefeitura do Natal desse início aos trâmites para realização de concurso público para educador infantilprofessor pedagogo dos anos iniciais do Ensino Fundamental e professor de disciplinas, todos de caráter efetivo. Em ofício da Secretaria Municipal de Educação, datado de 8 de março de 2018, ficou comprovado o déficit atual de mais de 1.400 professores na rede de ensino.

Em audiência realizada no dia 5 de fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, ainda antes do início do ano letivo, alertou que não havia professores suficientes para todas as salas de aulas e disciplinas. O motivo foi a não autorização para realização de concurso público para professores efetivos e nem para processo seletivo de professores temporários naquela época.

Nessa audiência, ficou destacado que houve um aumento no número de matrículas na rede municipal em 2018, e que ainda estavam em construção novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), gerando uma demanda ainda maior por professores e educadores infantis.

Previsão

Após a escolha da banca organizadora, o edital pode levar dois meses para ficar pronto. A partir daí, será dada a “largada” para o início do certame.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.