Destaques, Processo Seletivo

Sebrae-RN abre processo seletivo para agentes e orientadores com bolsa mensal de R$ 4 mil

O Sebrae no Rio Grande do Norte está com as inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas e orientadores do quinto ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que é desenvolvido em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

Serão disponibilizadas cinco vagas para bolsistas que vão atuar como agentes e um para orientador. O valor mensal da bolsa é de R$ 4 mil e os selecionados irão atuar na região Metropolitana de Natal e Mossoró.

Com o objetivo de otimizar a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios por meio da inovação, o programa terá duração de até 18 meses, sendo um mês de capacitação presencial e a distância para os agentes, além de mais um mês de preparação para as atividades de campo. Neste ciclo, 200 empresas serão orientadas, metade delas atendidas nos oito primeiros meses. O trabalho do agente é visitar os empreendimentos identificar as necessidades e os pontos de melhoria e traçar um plano de ações com soluções inovadoras a partir da Metodologia de Gestão de Inovação do Programa ALI.

Já o Orientador terá a missão de sistematizar os gargalos tecnológicos a partir das demandas tecnológicas das empresas e promover a aproximação dessas com o ecossistema de inovação a partir de encontros, seminários e workshops, como também orientar os ALI.

O Agente Local de Inovação é um facilitador para implantação da metodologia de inovação nos pequenos negócios. “Trata-se de uma oportunidade não somente para consolidar uma carreira profissional mas para enriquecer o conhecimento desse candidato selecionado”, explica a gestora do ALI, Algéria Varela. Ela acrescenta que é importante que o candidato tenha experiência em atividades de tecnologia e inovação, pois conta pontuação no critério de seleção, apesar de não ser obrigatório nem eliminatório para a escolha.

As inscrições seguem abertas até o dia 16 de outubro e podem ser feitas pelo site www.concepcaoconsultoria.com.br.

Áreas

“O ideal é que o candidato seja graduado nos cursos de Engenharia, Tecnologia da Informação, Economia, Design Nível Superior, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Administração, mas que isso não impede de que graduados de outros cursos também se inscrevam”, frisa a gestora do ALI.

Para concorrer, os candidatos a agentes precisam ter concluído o ensino superior – bacharelado, licenciatura e tecnólogo, entre dezembro de 2009 e dezembro deste ano (2019), até 10 anos de graduado. Currículo atualizado cadastrado na plataforma Lettes. Já para a função de orientador é exigido um título de Mestrado ou Doutorado, participação em projetos de pesquisas, experiência de orientador de graduandos e pós-graduandos e experiência mínima de 6 anos em atividades de extensão, desenvolvimento de tecnologia, inovação e sustentabilidade.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aquiQuer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.