Sebrae abre vagas em Natal e Mossoró para consultor de crédito

O Sebrae está com inscrições abertas para a seleção de 510 consultores de crédito que vão atender micro e pequenas empresas. As vagas serão destinadas apenas a aposentados que trabalharam em instituições bancárias nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial pequenos negócios. No Rio Grande do Norte, são 11 vagas e os consultores selecionados deverão atuar em Natal e Mossoró.

As inscrições já estão abertas e vão até 15 de fevereiro, podendo ser feitas pela internet (clique aqui).  A seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março. Podem participar aposentados com pelo menos 60 anos de idade e 10 anos de experiência no Sistema Bancário Nacional com atuação como gerente de clientes pessoa jurídica, gerente de clientes micro e pequenas empresas, gerente geral de agência com clientes pessoa jurídica, analista de crédito e analista de crédito de micro e pequenas empresas.

De acordo com o edital, os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios. Os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida. Os consultores deverão trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, vão emitir relatório comprovando o trabalho.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando à melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores prestigia uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!