Destaques, Tecnologia

Se você tiver um desses notebooks HP, será preciso trocar a bateria

Você tem algum Notebook HP? Se a resposta for sim, preste atenção na matéria, porque você pode ter que mudar a bateria de seu aparelho.

Por razões de segurança, a empresa anunciou um programa voluntário internacional para remover e substituir determinadas baterias de seus notebooks e estações de trabalho. O problema é que esses componentes podem superaquecer e existe o risco de causarem incêndio ou queimadura.

De acordo com a declaração da empresa, as baterias afetadas são integradas em uma série de equipamentos vendidos em todo o mundo entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. Além disso, eles também podem ser vendidos como acessórios ou usados ​​como peças sobressalentes.

Aqui está a lista de computadores que podem ser afetados pelo problema da bateria HP :

  • ProBook 64x (G2 e G3)
  • HP ProBook 65x (G2 e G3)
  • HP x360 310 G2
  • HP ENVY m6
  • HP Pavilion x360
  • Notebook HP
  • HP ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3)

O que fazer agora?

Se o seu aparelho HP estiver na lista de computadores que possam ser afetados, a primeira coisa que você precisa fazer é verificar se o componente está realmente danificado. Para fazer isso, a empresa disponibilizou aos usuários uma ferramenta chamada HP Battery Validation Utility que você pode baixar a partir deste link. Este programa irá realizar uma análise de bateria em 30 segundos para verificar se é um dos afetados.

Caso o diagnóstico seja positivo e o computador atenda aos requisitos estipulados, você pode usar o programa de substituição da bateria de laptops HP, que não tem custo adicional para o usuário. Para fazer isso, entre em contato com a empresa através deste formulário e ela enviará um técnico autorizado para o endereço do cliente para substituir a bateria antiga. O fabricante explica que é importante que a bateria seja trocada por um técnico autorizado, uma vez que muitos deles fazem parte do sistema interno do equipamento.

Além disso, a HP também fornece uma atualização da BIOS que permite que você configure computadores afetados no “Modo de segurança da bateria” imediatamente. Isso permitirá que o usuário continue a usar o equipamento com segurança até que o componente seja substituído.

Se você precisar de mais informações, pode acessar o site oficial do programa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.