DestaquesFamosos

SBT demite Léo Lins após piada com criança com hidrocefalia

Família Abravanel, que promove anualmente campanha beneficente para a AACD, ficou inconformada com a 'piada'

O humorista Léo Lins foi demitido do SBT, onde integrava o elenco do The Noite, após piadas feitas com crianças com hidrocefalia e o Teleton, campanha beneficente que a emissora de Silvio Santos transmite anualmente em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

De acordo com a coluna Em Off, do Portal IG, a decisão da emissora que passou pelo crivo de Silvio Santos é irreversível, visto o apoio da família Abravanel para arrecadar dinheiro e manter as unidades da AACD abertas em várias cidades do Brasil. Ao tomarem conhecimento da ‘piada’, todos teriam ficado surpresos.

A “piada” que custou o emprego de Léo foi a seguinte: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”. Confira:

AACD

Por meio de suas redes sociais, a associação de caridade emitiu uma nota onde chegou a classificar o tipo de humor praticado por Léo Lins como um crime.

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante”, diz o comunicado.

“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, prossegue.

“A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015″, finaliza, citando a lei que prevê reclusão de 1 a 3 anos e multa para quem pratica, induz ou incita discriminação contra pessoas com deficiência.”

Hidrocefalia

A hidrocefalia é o acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro. O fluido extra exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. É mais comum em crianças e idosos.

A doença é caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês. Adultos e crianças mais velhas sofrem dores de cabeça, comprometimento da visão, dificuldades cognitivas, perda de coordenação motora e incontinência.

O tratamento costuma ser um tubo (shunt) inserido cirurgicamente em um ventrículo para drenar o excesso de líquido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.