Variedades

Satoshi Nakamoto: 5 mitos sobre o misterioso criador do bitcoin

São realmente escassas as informações sobre Satoshi Nakamoto – criador do sistema bitcoin, a criptomoeda que começou com uma cotação mínima e hoje já possui seu valor por unidade acima dos US $ 12.000.

No entanto, sabemos com certeza quem é Satoshi Nakamoto? Os detalhes iniciais sobre ele chegaram pela primeira vez em 2008, após a aparição de uma publicação acadêmica assinada por ele, onde foi proposta a criação da moeda digital.

Aqui estão cinco teorias em torno do fundador do bitcoin, que é especulado ter 37 anos de idade, viver em algum lugar das Américas e ser natural de um país pertencente à Commonwealth, de acordo com o portal Eurocheddar.

Não é uma única pessoa

Durante entrevista concedida a revista Wired, o programador Laszlo Hanyecz, que fazia parte da equipe de desenvolvimento do bitcoin, comentou: “Sempre tive a impressão de que [Nakamoto] não era uma pessoa real, o bitcoin parece estar bem projetado para uma única pessoa ter começado.” Isto indicaria que Nakamoto poderia ser um pseudônimo que representa um grupo de pessoas.

Foto: Michael Wuensch / Pixabay

Ele poderia estar morto

Uma das teorias possíveis gira em torno da possibilidade de que Satoshi Nakamoto seja o pseudônimo de Hal Finney, a segunda pessoa a receber uma transação por bitcoins. No entanto, após a morte de Finney em 2014 , essa teoria não pôde ser confirmada.

Links com a Agência Central de Inteligência (CIA)

Em japonês, Nakamoto significa “origem central”, enquanto Satoshi significa pensamento claro, rápido espirituoso, sábio”. Ou seja, “inteligência“, nesse sentido, o nome poderia ser traduzido como “Inteligência Central”, especula o portal CIO.

Ele é um dos homens mais ricos do mundo

O valor do bitcoin estava a um passo de atingir US $ 20.000 por unidade no último domingo, 17 de dezembro. A esse preço, a fortuna de seu misterioso criador teria chegado a 19,4 bilhões dólares, tornando-se a 44ª pessoa mais rica do mundo de acordo com a lista da Forbes.

Candidato ao Prêmio Nobel de Economia

Em 2015, Nakamoto foi nomeado para o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas por Bhagwan Chowdhry, professor de finanças da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), destaca a Bitcoin Magazine.

Até à data, para os olhos do mundo, a identidade do fundador do bitcoin continua a ser um enigma completo, ao contrário da sua criação, que está na boca do povo enquanto continua a revolucionar o sistema financeiro global.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.