Economia

Santander se antecipa ao Copom e reduz juros das principais linhas de crédito à pessoa física

Santander se antecipa ao Copom e reduz juros das principais linhas de crédito à pessoa física

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa básica de juros (Selic) sairá somente nesta quarta-feira (21), mas o Santander se antecipa ao resultado e dá continuidade ao movimento de redução das taxas de juros das suas principais linhas de crédito do varejo.

A partir da próxima segunda-feira (26/03), a taxa mínima dos juros para financiamento de veículos será reduzida de 0,97% para 0,95% ao mês. Já a taxa mínima dos juros do crédito pessoal cairá de 1,57% para 1,55% ao mês. No cheque especial, a taxa mínima passa de 2,23% ao mês para 2,21% ao mês.

“A Selic é um dos componentes dos juros bancários aos clientes e, desde o início do afrouxamento do ciclo monetário, temos diminuído nossas taxas. Entretanto, mais do que acompanhar a movimentação do juro básico, oferecemos as melhores opções de crédito para cada perfil de cliente, com o objetivo de que ele use o crédito de forma consciente e possa realizar seus projetos de forma sustentável”, afirma Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander.

Desta forma, segundo o executivo, o cliente já percebe a queda dos juros em um ritmo superior aos dos cortes realizados em cada linha, individualmente. “Temos incentivado a migração das linhas de uso emergencial, como o cartão e o cheque especial, para opções com juros mais baixos, como é o caso do consignado e do crédito pessoal, que inclusive são as modalidades que mais crescem em nossa carteira”, ressalta.

As novas condições valem para todos os canais de relacionamento do Banco: Internet Banking, APP Santander, caixas eletrônicos e agências.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.