Santander reduz taxa de antecipação do Imposto de Renda

Santander reduz taxa de antecipação do Imposto de Renda

Santander reduz taxa de antecipação do Imposto de Renda

Rafael Nicácio abril 29, 2019 Negócios

O Santander reduziu o custo do financiamento para antecipação do valor da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Com uma taxa a partir de 1,69% ao mês, o Banco também é o único a permitir a contratação do crédito pelo aplicativo móvel. Os interessados já podem requerer o adiantamento.

É possível receber até 100% do valor da restituição no mesmo dia da contratação do empréstimo. São elegíveis os clientes que indicaram, na declaração enviada à Receita Federal, a sua conta corrente do Santander para o crédito da restituição do IRPF. O valor mínimo a ser requerido é de R$ 100 e o maior R$ 100.000. O dinheiro é creditado na hora. Em 2018, o Banco registrou um incremento de 5,24% nas contratações da linha.

O contrato é liquidado automaticamente assim que a Receita Federal credita o dinheiro na conta do cliente, até a data limite de 20 de dezembro de 2019. A linha de crédito para antecipação pode ser contratada no APP Santander, Internet Banking, Central de Atendimento Telefônico Santander e nas agências do banco – neste último caso, basta apresentar a declaração enviada à Receita Federal.

O prazo máximo para contratação da linha é 30/10/2019*.

*Contratação automática para clientes pré-aprovados e demais sujeitos a aprovação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos