Santander e Grupo ZAP anunciam parceria para financiamento imobiliário no Brasil

Santander e Grupo ZAP anunciam parceria para financiamento imobiliário no Brasil

junho 13, 2019 0 Por Rafael Nicácio

O Santander Brasil se alia ao Grupo ZAP para facilitar o sonho da casa própria dos brasileiros. A partir de agora, praticamente todo o trâmite da aquisição de um imóvel poderá ser feito online: a pesquisa nos portais ZAP e Viva Real, e a análise de crédito no site do Santander. O processo impacta o mercado ao criar a primeira experiência digital e integrada entre compra de imóveis e concessão de crédito.

Os interessados poderão simular o financiamento, solicitar a análise e até ter a emissão de crédito totalmente online pela plataforma digital oferecida pelo banco. Ou iniciar pela consulta do valor da carta de crédito aprovada para, a partir daí, buscar imóveis dentro de seu orçamento. O comprador só precisará sair de casa para visitar a propriedade de seu interesse e, se fechar negócio, assinar o contrato de financiamento, que cobre até 80% do valor do imóvel, com prazo de até 35 anos, em parcelas que podem ser fixas ou atualizáveis.

13º salário dinheiro economia

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

É possível ainda somar a renda com mais uma pessoa, mesmo sem ter parentesco, e utilizar o FGTS para compra de imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão, de acordo com a legislação vigente. O Santander oferece juros a partir de 8,99% ao ano.

Depois do contato com o corretor imobiliário e com a análise de crédito realizada, o comprador contará com orientações de consultores do Grupo ZAP, que também serão capacitados pelo Santander sobre os produtos, requisitos e ofertas imobiliárias do banco.

Para Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito & Recuperações do Santander, a parceria garante à instituição acesso à maior vitrine do mercado imobiliário de forma exclusiva. O Grupo ZAP, por sua vez, passa a atuar em outra parte da jornada de compra do imóvel, com um produto de crédito competitivo e descomplicado.

“Fomos o primeiro banco a reduzir a taxa de juros anuais do crédito para a casa de um dígito e a baixar a tarifa de avaliação dos imóveis. E agora facilitamos a vida de todos os envolvidos no processo, sejam eles vendedores, compradores ou corretores. Vamos melhorar ainda mais a experiência dos clientes realizando o processo de forma didática, descomplicada, transparente e ágil”, explica Alejo.

Para o vice-presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, Ernani Assis, o acordo caminha em direção ao futuro do mercado imobiliário, quando o digital será ainda mais presente e os processos de uma compra, menos burocráticos. “Estamos, mais uma vez, facilitando a vida do comprador, do proprietário e do corretor de imóveis. É extremamente frustrante perder a casa dos sonhos ou uma venda por limitações de crédito depois de dias de tempo investido. Nós buscamos criar uma experiência positiva para consumidores, corretores, instituições financeiras, proprietários, entre outros”, detalha o executivo.