Sancionada emenda de Deputado que garante continuidade de concursos no RN

Sancionada emenda de Deputado que garante continuidade de concursos no RN

Os prazos para concursos públicos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública e os que tramitam autorizados por determinação judicial não serão suspensos. A Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade emenda do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) ao projeto original e o Governo do Estado sancionou a Lei nº 10.857, que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23).

A iniciativa do parlamentar aprovada garante a continuidade das etapas de concursos públicos e que os concursados com fases a realizar não sejam prejudicados pela Lei nº 10.727, que suspende os prazos para os concursos públicos no Rio Grande do Norte em decorrência da Covid-19.

“Mesmo em um momento tão difícil como o que vivemos durante a pandemia, uma notícia dessas é importante para aqueles que estão dedicados aos estudos e estavam preocupados com a possibilidade de suspensão dos certames”, disse Coronel Azevedo.

O deputado já tinha se pronunciado na Assembleia Legislativa por algumas vezes alertando sobre a importância dessa alteração na lei estadual e argumentou que concursos já iniciados como o da Polícia Civil poderiam ser prejudicados.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: