Tecnologia

Samsung suspende venda e fabricação do Galaxy Note 7

(ANSA) – A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung anunciou a suspensão da venda e da produção do aparelho Galaxy Note 7, após uma série de acidentes e explosões de celulares causadas por falhas técnicas.

A empresa pediu que seus sócios, companhias de telecomunicação e revendedores tirem do mercado as unidades que estavam à venda. “Continuamos comprometidos em trabalhar diligentemente com as autoridades para assumir todas as medidas necessárias para resolver a situação”, disse a Samsung.

A empresa calcula que 24 a cada milhão de aparelhos celulares tenham apresentado problemas de baterias inflamáveis, as quais provocaram explosões. De um total de 1,5 milhão de telefones vendidos no mundo, até o momento foram registradas reclamações em 35 deles.

Além da explosão da bateria, alguns aparelhos estavam se desligando sozinhos. A ideia da Samsung é substituir os aparelhos Galaxy Note 7 por outros modelos. A empresa já tinha convocado um recall de 2,5 milhões de celulares, porém alguns novos também apresentaram problemas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.