Ciência

Samsung está investindo em tecnologias inovadoras para baterias

Samsung
Foto: divulgação

A Samsung está cada dia mais interessada em elevar a vida útil e melhorar a tecnologia de suas baterias. Em um mercado em que não percebe-se tanto avanço, e sempre existe alguém reclamando sobre a duração da carga da bateria do celular , com isso a sul-coreana comandou uma rodada de investimentos de US$ 17 milhões na Seeo, uma startup do ramo.

A empresa norte-americana esclarece bem que está produzindo uma bateria de lítio-íon que é menos inflamável e mais eficiente do que as baterias comuns de celular. O grande passo para a inovação foi usar um polímero sólido como o eletrólito, que é a substância utilizada para mover os íons de lítio para trás e para frente entre o cátodo e o ânodo para o armazenamento de energia. Baterias de lítio-íon comuns usam um líquido inflamável como a sua solução eletrolítica.

O investimento que a Seeo adquiriu será aplicado para aprimorar a estrutura da fábrica da empresa em Hayward e assim, iniciar os trabalhos em sua nova bateria de 400 watts/kg. Eles esperam ter esta próxima geração de bateria pronta no terceiro trimestre de 2015, disse o CEO da Seeo Hal Zarem.

Para a Samsung, a colossal sul-coreana é “expert” no negócio da bateria tanto como fabricante, quanto como usuária, este investimento da contribuirá no acesso a experiência de fabricação da Samsung.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.