Salário dos servidores estaduais começa a ser creditado neste sábado (28)

dezembro 27, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Salário dos servidores estaduais começa a ser creditado neste sábado (28)

O Governo do Rio Grande do Norte envia nesta sexta-feira (27) os salários dos servidores para que os bancos creditem os valores nas contas ainda no sábado, dia 28 de dezembro.

O 13° salário dos servidores ativos será enviado ao Banco do Brasil no dia 30/12 e será creditado nas contas no dia 31/12. Já o 13º salário dos aposentados estará disponível nas contas ao longo do dia 02/01. Este pagamento depende de repasses de recursos federais que só serão enviados no dia 31, quando não há expediente bancário. Daí o fato de este montante ser processado apenas ao longo do dia 2, por esta questão técnica e burocrática.

Os salários de dezembro já começaram a ser pagos no dia 14, quando receberam os servidores com vencimentos de até R$ 4 mil e foi pago 30% do total para quem recebe acima desse valor, além do pagamento integral para servidores da Segurança Pública.

“A gestão estadual tem reunido esforços em prol da manutenção do pagamento dos salários e conseguiu, por exemplo, a sanção da Lei de abertura do crédito extraordinário. Para isso, foi essencial a compreensão dos deputados em entender a crise financeira pela qual o Estado atravessa”, afirma em nota o governo. Neste mês, o montante total pago em salários é de R$ 1 bilhão aplicados na economia potiguar.