Tecnologia

Saiba por que a proteção do seu smartphone começa no bolso

Colocar e tirar o celular do bolso: já reparou quantas vezes por dia fazemos isso? Apesar de trivial, é esse movimento um dos grandes responsáveis pelas famosas quedas do aparelho no chão e danos que afetam o seu desempenho. O lado bom é que cuidados simples previnem essa situação e prolongam a vida útil de um smartphone.

Como medida básica, evitar pegar no telefone com as mãos molhadas ou sujas de qualquer substância que possa diminuir o atrito do tato com o objeto, fazendo-o escorregar. Pela característica lisa da carcaça do telefone e até pelo seu peso, fica mais difícil mantê-lo preso às mãos em situações como essa, além de que o próprio líquido em si, dependendo de sua composição, tem potencial de se infiltrar no aparelho e danificar seu sistema.

Outra precaução importante é lembrar de não colocar no mesmo bolso o smartphone e as chaves de casa ou do carro. A superfície rígida e ao mesmo tempo fina do metal pode arranhar a tela do aparelho, fazendo-o perder a sensibilidade ao toque, além de prejudicar a experiência de uso, ao deformar imagens.

Esses danos, apesar de fáceis de serem reparados, podem tirar o aparelho de uso por alguns dias para o devido conserto. No contexto atual, em que o celular assumiu um papel importante de apoio ao dia-a-dia das pessoas, é um tempo que nem todos dispõem.

Além desses cuidados, é importante lembrar de proteger o aparelho com um seguro que ofereça coberturas adequadas ao perfil de uso. A BemMaisSeguro, corretora especializada em proteção para smartphones e equipamentos eletrônicos, oferece uma cobertura específica para danos líquidos e quebra acidental, que realiza o reparo de forma fácil e conveniente ao segurado: a companhia recebe os aparelhos danificados pelos Correios, os conserta e depois os envia de volta ao cliente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.