Notícias

Saiba como encontrar um imóvel para alugar

Existem horas na vida em que é preciso se mudar. Pode ser para outra cidade em virtude de um novo trabalho ou estudos, sair da casa dos pais ou até uma separação. Nessa hora, nem sempre é interessante comprar um imóvel, e, por isso, alugar é a opção mais recomendada.

Mas como escolher o imóvel ideal para o momento? Seguem algumas dicas.

1.      Defina sua necessidade

Vai morar sozinho ou com a família? É mais importante um quintal grande ou uma localização central? Os primeiros passos antes de iniciar a sua pesquisa de casa para alugar é definir quais itens ela precisa ter.

Há no mercado uma variedade de casas e apartamentos, e será um tempo perdido olhar aqueles sem garagem se você tem um carro e precisa de um espaço para guardá-lo.

É importante também definir quanto quer e pode gastar com o aluguel e com outras despesas, como condomínio e serviços (água, luz e TV a cabo). Assim, você evita olhar imóveis maravilhosos pelos quais não pode pagar.

2.      Visite vários imóveis

Fotos ajudam muito a excluir alguns imóveis que não se enquadram nas suas necessidades, mas apenas visitando é que se tem a real ideia dos ambientes. Isso também ajuda a se enxergar vivendo ou não naquele local, algo muito importante antes de se decidir.

3.      Procure por defeitos

Muitas vezes, nos encantamos por essa ou aquela característica de uma casa ou de um apartamento e não nos lembramos de checar as instalações que usaremos no dia a dia.

Antes de assinar o contrato, teste o funcionamento de itens como portas, janelas, luzes e torneiras, além de quaisquer outros dispositivos que a casa possua. Caso haja reparos a serem feitos, é possível negociar com o proprietário ou a imobiliária para que eles os façam ou haja um desconto no aluguel para que você mesmo conserte.

Não se esqueça de incluir tudo no contrato de vistoria para evitar problemas futuros.

4.      Busque ajuda

Corretores de imóveis são bons para mostrar os imóveis, mas não para dar opiniões sobre qual alugar. Como seu objetivo é fechar a venda ou a locação, eles focarão nos pontos positivos de cada local.

Se você está em dúvida sobre como proceder com visitas, vistorias, contratos e valores ou mesmo se tem dificuldades de fazer uma pesquisa inicial, procure pelos serviços especializados de profissionais do mercado imobiliário. A experiência deles será de grande valia para encontrar o imóvel mais interessante e por um preço justo.

Artigo enviado por FR Prime Imóveis, imobiliária em Volta Redonda.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.