Saiba como consumir a albumina de forma mais prazerosa

Saiba como consumir a albumina de forma mais prazerosa

abril 4, 2017 0 Por Romário Nicácio

Para quem frequenta academia e deseja ter aumento de massa muscular e enriquecer ainda mais a alimentação, utilizar a albumina é uma alternativa interessante. Pode-se dizer que ela é a própria clara do ovo em pó, só que de forma concentrada.

Essa proteína é normalmente o resultado da mistura de água, leite ou iogurte desnatado para ser ingerida. Ela é considerada completa e possui um alto valor biológico para o ser humano.

Como transformar o sabor dessa proteína?

Os benefícios que esse nutriente traz são inúmeros para o corpo. Uma de suas principais funções é ter o poder de fornecer aminoácidos para o tecido muscular. Entretanto, seu sabor não é muito agradável, porém, para tudo há uma solução.

Para auxiliar na sua dieta e poder disfarçar o gosto da proteína, criamos uma lista com receitas práticas e deliciosas especialmente para você! Acompanhe abaixo:

Receitas deliciosas

  • Receita 01 – Hambúrgueres

Que tal um almoço reforçado? Você pode misturar a proteína em pó no preparo de hambúrgueres. É muito simples! A carne pode ser moída, de boi ou até mesmo de frango.

Duas colheres da proteína podem ser adicionadas a cada 1 kg de carne. Para dar textura, lembre-se de adicionar um ovo inteiro e, para ela ficar mais saborosa, acrescente temperos e ervas frescas.

  • Receita 02 – Omelete de ovo

Para enriquecer seu prato, primeiramente, adicione algumas ervas de sua escolha e alguns outros ingredientes para complementar a omelete. Logo depois, acrescente e misture uma colher da proteína ao prato, feito com apenas um ovo.

  • Receita 03 – Vitamina de frutas vermelhas

Caso queira algo ainda mais prático, prepare uma vitamina deliciosa com frutas vermelhas. Você pode comprar a polpa ou as frutas vermelhas já congeladas. Para esta receita, você vai precisar de dois a três copos de leite desnatado.

Misture uma quantidade suficiente de frutas vermelhas e adicione de duas a quatro colheres da proteína (de preferência, de morango). Bata no liquidificador. Adoce a gosto, mas não exagere, para que a proteína não perca suas funcionalidades.

  • Receita 04 – Leite de soja e mel

Misture 250 ml de leite de soja do sabor de sua preferência com duas colheres de albumina em pó e uma colher de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea.

  • Receita 05 – Salada de frutas

É possível também reunir uma quantidade de frutas da sua escolha para fazer uma salada incrível. Corte algumas frutas em cubinhos (para facilitar a ingestão), adicione de duas a quatro colheres da proteína e, para deixá-la mais nutritiva, misture a quantidade de um potinho de 150 g de iogurte de sua escolha.

Vale lembrar que essa proteína deve ser preferencialmente consumida um pouco antes de dormir. Durante o sono, as proteínas agem no combate à queima de gordura e no aumento da massa magra. A indicação de suplementação alimentar deve sempre ser feita por um nutricionista.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!