Foto: Divulgação

A Microsoft disponibilizou para todos os seus usuários a nova versão do Windows 10. Mais segura, a atualização é gratuita até o dia 29 de julho e, após esse período, ela terá um custo de R$479,00.

Veja abaixo um passo a passo, elaborado pela equipe do TecTotal, ensinando como atualizar o sistema operacional no computador dentro do prazo e obter o máximo desempenho do equipamento:

1 – Para iniciar a instalação, é preciso clicar na notificação da atualização que fica na barra de ferramentas, ao lado do relógio. Ao abrir a caixa de diálogo, é possível escolher entre as opções “Atualizar agora”, “Atualizar esta noite” ou agendar o melhor horário para a atualização. Após a sua escolha, a primeira coisa que o Windows fará é baixar os arquivos. Este processo pode demorar um pouco.

2 – Na próxima tela, o usuário pode escolher se quer baixar todas as atualizações disponíveis até o presente momento ou não. Fica a critério.

3- O próximo passo é ler e aceitar os termos de licença da Microsoft.

4- Em seguida, o usuário deve escolher entre: “Manter os arquivos pessoais, os aplicativos e as configurações do Windows” e dessa maneira nenhuma configuração é alterada; “Manter somente meus arquivos”, onde as configurações serão modificadas e os arquivos permanecem; ou “Nada”, que zerará completamente o computador, limpando inclusive arquivos maliciosos, vírus, etc. A opção mais recomendada é a primeira. Mas antes de fazer a atualização é extremamente recomendável fazer um backup de seu computador.

5- Depois disso é só aguardar. O computador provavelmente reiniciará sozinho algumas vezes, até a última vez, que já iniciará o computador com o novo sistema operacional.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.