Saber quais são as suas prioridades para escolher o melhor smartphone

dezembro 21, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Saber quais são as suas prioridades para escolher o melhor smartphone

Todo mundo tem várias dúvidas na hora de comprar um smartphone: escolher pelo design, pela bateria, pela qualidade da câmera fotográfica… Mas a chave é comprar o smartphone ideal para você e não aquele que é considerado o melhor do mercado. O melhor smartphone é aquele que se adéqua às suas necessidades. Contudo, a escolha não é tão simples assim.

Há muitas marcas e modelos de smartphones no mercado e isso complica na hora de decidir qual comprar. Todos desejam tirar o máximo proveito do dispositivo e quem ama tecnologia, quer o melhor. Por esse motivo, a escolha se torna difícil, pois existem muitos aparelhos de excelente qualidade. E como um bom smartphone não é uma compra qualquer, é importante saber diferenciar entre a melhor tecnologia, design, bateria, câmera, com aquilo que você realmente utilizará.

Em primeiro lugar, saber que os smartphones são computadores que cabem na palma da mão é fundamental. Todos possuem potência suficiente para serem bem funcionais, e uma boa tela, bateria ou som não representam os únicos itens importantes, pois para muitas pessoas, o design também marca a diferença.

Fazer uma lista com os itens mais importantes

Fazer uma lista com as suas preferências de uso será de grande ajuda na hora de escolher o melhor smartphone para você. Por exemplo:

  • Envio de e-mails
  • Uso constante do GPS
  • Muitos telefonemas
  • Tirar fotos diariamente
  • Jogar videojogos
  • Ouvir música

É óbvio que, para quem gosta de videogames, a resolução da tela é importante; já para quem ouve música, a qualidade do som é fundamental. Para quem precisa do GPS diariamente, uma boa bateria é primordial. Sabendo o tipo de uso que você dará ao celular, a escolha para a compra se verá facilitada e você acabará comprando o dispositivo certo. Porém, nunca é demais prestar atenção naquelas funções que você aparentemente não irá utilizar: de repente, um dia, por qualquer motivo, você decide fazer download de um filme, e percebe que a tela grande e a quantidade de memória do smartphone permitiram essa experiência… Isso acontece!

Ler os reviews na internet

Fazer pesquisa na internet é uma opção bem interessante. Muitos consumidores escrevem a sua experiência com diversos modelos e marcas e aí você poderá tirar algumas conclusões. Mas é bom também visitar as lojas físicas, para ver ‘ao vivo’ o celular: tamanho, design, qualidade, cores. A combinação de ambas as pesquisas só lhe dará uma grande ajuda para conseguir definir aquele aparelho ideal para você. Embora muitas pessoas prefiram continuar sempre com o mesmo fabricante, muitas vezes acontece que modelos de outras marcas são lançados no mercado com funções ou designs arrojados, que acabam conquistando aos consumidores tradicionais. E então a mudança vale a pena!

Os melhores smartphones segundo pesquisas

iPhone 11 Pro Max = possui uma tela de 6.5 polegadas, 15.8 cms de altura e 7.78 cms de largura. Tem uma câmera tripla com lentes de 12Mp cada uma. Pesa 226 gramas e tem capacidade de 64 GB, 256 GB ou 512 GB. O preço varia de acordo à capacidade.

Xiaomi Mi Note 10 = possui cinco câmeras traseiras, com 108 MP que permite fazer zoom com excelente qualidade. A tela é de 6.47 polegadas e a câmera para selfies é de 32 MP. A capacidade deste smartphone é de 128 GB.

Samsung Galaxy Fold = é quase uma tablet, com a tela exterior de 4.6 polegadas que se complementa com a tela imersiva de 7.3 polegadas. A memória RAM é de 12 GB e a capacidade de 512 GB.

Huawei P30 Pro = possui uma tela de 6.1 polegadas, câmera quádrupla Leica com lente grande angular de 40 MP, lente ultra grande angular de 20 MP, super zoom de 8 MP e câmera para selfies de 32 MP. A capacidade de armazenamento varia de 128 GB até 512 GB.

Samsung Galaxy Note 10+ = possui tela de 6.9 polegadas e S-Pen para desenhar e escrever na tela. Tem câmera tripla na parte traseira com duas lentes de 16 MP e 12 MP e zoom de 12 MP. A câmera para selfies possui 10 MP e é possível expandir a capacidade para 1 TB.

Estes são alguns dos melhores smartphones que há no mercado atualmente. Porém, é bom lembrar que a escolha vai – e deve – depender sempre do seu gosto e do tipo de uso que você dará ao dispositivo.