Copa do Mundo

Rússia x Arábia Saudita: onde assistir ao vivo a abertura da Copa do Mundo de 2018

Imagem: Divulgação

Rússia e Arábia Saudita realizam o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018 às 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), no Estádio Luzhniki, em Moscou, em duelo válido pelo Grupo A, que conta ainda com Egito e com Uruguai, que duelam na sexta-feira.

A seleção anfitriã vem de um empate de 1 a 1 com a Turquia em amistoso realizado no dia 5 deste mês na Arena CSKA (Moscou). Já a Arábia Saudita foi derrotada pela Alemanha por 2 a 1 na BayArena (Leverkusen).

Os russos tentam não passar vexame, já que estão há 7 partidas sem ganhar (foram 3 empates e 4 derrotas). Com isso em mente, o técnico Stanislav Cherchesov destacou a necessidade de ganhar na estreia, diante do adversário considerado mais fraco do grupo.

“Sabemos que a nossa classificação passa muito por conquistarmos um grande resultado na estreia. Esse jogo considero chave para a sequência do nosso trabalho, pois é muito complicado largar em desvantagem em uma competição de tiro curto como é a Copa do Mundo”, explicou Stanislav Cherchesov.

Destaques

O time russo conta com a experiência do goleiro Igor Akinfeev, titular da seleção desde 2004, e o meia Aleksandr Golovin, que já deixou grandes equipes europeias à sua procura. Um exemplo é a Juventus.

O destaque negativo dos russos é o seu artilheiro Alexander Kokorin, que não jogará o Mundial por conta de lesão na coxa direita. A melhor participação da Rússia em um Mundial foi o quarto lugar de 1966.

A grande aposta da Arábia Saudita é o atacante Mohammad Al-Sahlawi, de 31 anos. Ele foi o artilheiro saudita nas Eliminatórias com 16 gols marcados em 14 jogos.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, nesta primeira fase as equipes duelam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave se garantem nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA X ARÁBIA SAUDITA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 14 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, Vladimir Granat e Fedor Kudryashov; Zobnin, Kuzyaev, Alan Dzagoev, Aleksandr Golovin; Aleksei Miranchuk e Fyodor Smolov
Técnico: Stanislav Cherchesov

ARÁBIA SAUDITA: Abdullah Al-Mayuf, Al-Shahrani, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Harbi; Ateef, Salman Al-Faraj, Al-Dawsari e Al-Jassim; Al-Sahlawi e Al-Shehri
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Onde assistir ao vivo?

Rússia x Arábia Saudita será transmitido ao vivo na Rede Globo, pela TV Aberta, a partir do meio-dia (horário de Brasília). Antes da bola rolar teremos a Cerimônia de Abertura. Já na TV fechada, a partida será transmitida pelo SporTV e pelo canal Fox Sports, enquanto na Internet, a partida será transmitida pelo Globo Esporte.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.