Ciência

Rússia projeta biossatélite capaz de voar a altitudes de até 200 mil quilômetros

Satélite-russo
Foto: © federalspace.ru

Os especialistas esperam poder colocar este super-satélite em orbita no ano de 2024, de acordo com Valeri Abrashkin, desenhista principal do projeto. As informações são do Actualidad RT.

“Temos a tarefa de desenvolver um veículo espacial capaz de voar por longos períodos de tempo em altitudes entre 2.000 e 200.000 quilômetros, e que também possa garantir o retorno de amostras biológicas para a Terra”, disse Valeri.

Este projeto é chamado de ‘Vozvrat-MKA’ segundo informou Abrashkin  na 15ª conferência sobre biologia espacial e medicina aeroespacial, em que foi apresentado os resultados da expedição do biossatélite Bion-M No. 1 ‘tripulado’ por ratos gerbilos, lagartos, peixes ciclídeos, microrganismos e plantas, que foi lançado em 2013 para orbitar a Terra a uma altitude de 575 km.

De acordo com o representante do “Progress”, o centro está atualmente conduzindo a investigação destinada a determinar “que forma terá o dispositivo e a composição do seu sistema”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.