Notícias

Rússia diz que atingiu 94 alvos terroristas na Síria, em 24 horas

O Exército russo anunciou hoje (26) que atingiu 94 “alvos terroristas” na Síria, nas últimas 24 horas, o que representa um recorde diário, desde o início dos bombardeios, em 30 de setembro. O Ministério da Defesa russo disse, em comunicado, que os aviões russos efetuaram 59 decolagens e bombardearam 94 alvos num só dia, nas províncias de Hama, Idleb, Lattaquie, Alepo, Deir Ezzor e na região da capital síria, Damasco.

Moscou informou também que a ofensiva do Exército realizou, nos últimos três dias, 164 decolagens e bombardeou 285 alvos, no total. Segundo o ministério russo, um armazém de munições da Frente al-Nosra, o ramo sírio da Al-Qaida, foi destruído na província de Damasco.

A mesma fonte informou que três posições fortificadas do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram atingidas em Salma, na província de Lattaquie, e uma oficina de montagem de veículos militares foi destruída na província de Hama. O governo russo informou ainda que destruiu uma base do Estado Islâmico e um posto de comando, na província de Alepo, e várias colunas que transportavam combustíveis e munições.

Na mesma nota informativa, o Ministério da Defesa negou que atingiu um hospital de campanha em Sarmine, na província de Idleb, durante a ofensiva militar, como denunciou a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). “Antes de destruir um alvo terrorista, a informação é checada por um período superior a um dia e verificada através de vários canais. Só quando estamos 100% seguros do alvo, a aviação realiza o ataque”, garantiram as autoridades russas.

Desde o início da intervenção na Síria, a Rússia afirma que pretende atingir exclusivamente o grupo radical sunita Estado Islâmico e outros grupos “terroristas”, em resposta a um pedido do regime de Damasco, liderado pelo Presidente Bashar al-Assad.

Os Estados Unidos e os seus aliados afirmam que os ataques russos não estão atingindo apenas posições dos jihadistas, mas também alvos civis e a oposição moderada, que luta contra o regime de Bashar al-Assad, um aliado tradicional da Rússia.

Da Agência Brasil

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.