Mundo

Rússia anuncia apoio a recuperação da economia grega

reuniao-Parlamento-Europeu-Estrasburgo
Reunião no Parlamento Europeu (Foto: Foto: Pietro Naj-Oleari/ Parlamento Europeu)

O ministro russo de Energia, Alexander Novak, informou que Moscou irá apoiar a recuperação da economia grega. A Rússia irá realizar o fornecimento direto de commodities de energia no país, detalhou Novak. “A Federação da Rússia vai apoiar a recuperação da economia grega  ampliando a cooperação no setor da energia. Estamos explorando a possibilidade de começar a fornecer matérias-primas energéticas de maneira direta em um futuro próximo”, anunciou o ministro, segundo a agência notícias RIA Novosti.

Novak detalhou que já está trabalhando na questão e está programado para Moscou e Atenas chegar a um acordo final dentro de algumas semanas. Devendo cerca de 1,6 bilhão de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), a Grécia entrou oficialmente em calote com os credores internacionais. Com o calote, a Grécia deixará de ter acesso aos empréstimos do FMI e perde direito de voto no fundo. O não pagamento da dívida pode fazer o país sair da zona do euro, grupo de países que adotam a moeda única.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.