Mundo

Rússia anuncia apoio a recuperação da economia grega

reuniao-Parlamento-Europeu-Estrasburgo
Reunião no Parlamento Europeu (Foto: Foto: Pietro Naj-Oleari/ Parlamento Europeu)

O ministro russo de Energia, Alexander Novak, informou que Moscou irá apoiar a recuperação da economia grega. A Rússia irá realizar o fornecimento direto de commodities de energia no país, detalhou Novak. “A Federação da Rússia vai apoiar a recuperação da economia grega  ampliando a cooperação no setor da energia. Estamos explorando a possibilidade de começar a fornecer matérias-primas energéticas de maneira direta em um futuro próximo”, anunciou o ministro, segundo a agência notícias RIA Novosti.

Novak detalhou que já está trabalhando na questão e está programado para Moscou e Atenas chegar a um acordo final dentro de algumas semanas. Devendo cerca de 1,6 bilhão de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), a Grécia entrou oficialmente em calote com os credores internacionais. Com o calote, a Grécia deixará de ter acesso aos empréstimos do FMI e perde direito de voto no fundo. O não pagamento da dívida pode fazer o país sair da zona do euro, grupo de países que adotam a moeda única.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.