caça_russo

MOSCOU, RUS (ANSA) – O general Yuri Yakubov, alto funcionário do Ministério da Defesa da Rússia, ameaçou reagir se os Estados Unidos mantiverem seu plano de deslocar armamentos pesados para os países bálticos e do leste europeu, como tem sido especulado nos últimos dias.

O objetivo de tal ação seria proteger essas nações de eventuais agressões por parte de Moscou. “Se isso acontecer, aumentaremos nossas forças e meios militares na área ocidental”, declarou o general. Além disso, o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota acusando Washington de usar o “mito” da “ameaça russa” para deslocar armas ao “flanco oriental e mascarar sua responsabilidade na crise ucraniana”. “Os Estados Unidos estão cultivando uma fobia anti-Rússia entre seus aliados europeus para expandirem sua presença militar e a própria influência na Europa”, diz o comunicado.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.