Ciência

Rooms: Facebook lança app em que usuários podem conversar sem se identificar

rooms
Foto: Divulgação/Facebook

O Facebook lançou hoje (23) o aplicativo Rooms, que permite aos usuários criar salas de chat online, conversar e postar conteúdo sem se identificar. “Uma das coisas mágicas sobre os primeiros dias da web era o fato de conversar com as pessoas que você nunca iria encontrar e que você nem conhecia”, disse Josh Miller, criador do aplicativo.

No Rooms, os usuários podem criar salas de assuntos, ao estilo fórum de discussões, para postar fotos, vídeos e textos. O usuário pode ter um “nickname” diferente em cada sala de chat que deseje entrar. De acordo com a direção do Facebook, as cores e as imagens de capa dessas salas podem ser personalizadas, bem como o emoticon do seu botão de “curtida”. Também será possível destacar mensagens específicas e criar permissões, o que indica que uma pessoa pode se tornar administradora do grupo: tudo isso, é claro, preservando o anonimato dos usuários.

O app por enquanto só está disponível em países de língua inglesa e dispositivos iOS.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.