CE

Roda Gigante de 100 metros de altura será instalada em Fortaleza

Roda Gigante de 100 metros de altura será instalada em Fortaleza

Na última semana, a Amuse-BR, empresa brasileira com sede na cidade de São Paulo, recebeu autorização da Secretaria de Governo e da Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE) para realizar os estudos de instalação da primeira Roda Gigante de 100 metros de altura no país, na Praia de Iracema. Agora, a Amuse-BR apresenta, em primeira mão, o croqui do que será este arrojado projeto no litoral do Nordeste brasileiro.

Através de um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), a empresa poderá realizar estudos de instalação e modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, socioambiental, engenharia e arquitetura para instalação e gestão desta que não é uma Roda Gigante qualquer. Ela possui 100 metros de altura, aproximadamente 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas.

Inspirada em um dos principais cartões postais do mundo, a London Eye, o equipamento segue os padrões e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão e será realizado 100% com recursos privados.

Veja o gráfico comparativo entre a Roda Gigante de Fortaleza e outras atrações turísticas no Brasil para entender a sua grandiosidade:

Roda Gigante de 100 metros de altura será instalada em Fortaleza

“Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil e o projeto da Roda Gigante, em Fortaleza, está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional”, comenta Charlles Nogueira, CEO e fundador da Amuse-BR.

O estudo para realização do projeto faz parte de um conjunto de ações de revitalização da Praia de Iracema, um dos principais cartões-postais da capital cearense.

Em São Paulo

A Amuse-BR também possui um empreendimento na cidade de São Paulo, em fase decisiva de aprovação no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) – Órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – com a proposta de uma Roda Gigante de 150 metros de altura, vizinha ao Parque do Ibirapuera, em terreno privado e com o capital 100% privado. O projeto deve ser votado pelo Conselho do Condephaat na próxima segunda-feira, dia 02 de abril.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.