Destaques, Natal

‘Robô NAO’ é sucesso entre o público da Campus Party Natal

Um robô humanoide de 57 cm tem feito sucesso nesta quinta-feira, 12, na grande Feira de Tecnologia que acontece em Natal até o domingo, 15. É o NAO, um robô francês que fala mais de 20 idiomas, canta, dança, joga futebol, dá aulas e é largamente utilizado também em trabalhos com autistas, já que a intenção é realizar pesquisas acerca da interação com humanos e objetos.

Apesar do tamanho pequeno, o NAO, cujo nome significa “cérebro” em chinês, é considerado um dos mais avançados robôs da atualidade e foi criado com o objetivo de contribuir para o bem estar da humanidade. Seu uso, atualmente, está vinculado ao ensino e à pesquisa em Robótica e Inteligência Artificial. Também é utilizado para ensinar programação nas escolas.

O público potiguar pode ter acesso à tecnologia única do NAO na escola Robô Ciência, que apresentou o humanoide aos “campuseiros” da Campus Party.

“O NAO é equipado com câmeras, microfones, autofalantes e vários sensores, que permitem que ele reconheça rostos, vozes e até expresse emoções, fazendo com que a programação da sua capacidade de interação seja contínua, sempre em constante evolução e possa auxiliar no aprendizado de crianças, jovens e adultos”, explica Alexandre Amaral, físico e professor da Robô Ciência, e que utiliza o NAO nas atividades com seus alunos de robótica e tecnologia.

Alunos da Robô Ciência e de cerca de 40 instituições de educação potiguares que adotam o sistema de ensino da escola já têm acesso à tecnologia de ponta do NAO.

Os curiosos podem conhecê-lo hoje na Campus Party, que acontece no Centro de Convenções de Natal e reúne novidades e propostas inovadoras em tecnologia e ciência de todo o mundo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.