Robinson Faria diz que Henrique Alves não age como parceiro do RN

Em uma entrevista concedida hoje (7) ao Jornal 96, da rádio 96 FM, o governador Robinson Faria (PSD) acusou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), de agir com politicagem e não ajudar o Rio Grande do Norte. “A crítica (de Henrique) tem motivação política, não tem motivação técnica. Se o ministro quisesse ajudar o nosso estado a ganhar o hub (central de voos) da TAM, ele deveria liberar os convênios importantes para obras do turismo em Natal”, disse Robinson.

Segundo o governador, existe um convênio do Estado com o governo federal que é de vital importância na área turística do RN: “O Museu da Rampa, por exemplo, é uma obra importante, porque vai contar a história da Segunda Guerra Mundial. É uma atração histórica para quem visita Natal”. Ele ainda acusou o ministro de fazer política com dinheiro público: “Ele (Henrique) está direcionando as verbas do Ministério do Turismo para as prefeituras ligadas politicamente a ele, onde foi votado para governador”.

O governador ainda cutucou Henrique Eduardo Alves por não agir como parceiro do Rio Grande do Norte: “Ele critica, mas na hora do ministério ser parceiro do Estado [cadê?]. Até agora eu não vi essa parceria.

Robinson garantiu que os acessos norte e sul ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante estão prontos até o final do ano que vem e que a TAM já foi informada sobre as obras. “O acesso norte ficará pronto até o final do ano e o acesso sul no próximo ano. A TAM está acordada conosco e aceitou, e está feliz, inclusive, com essa previsão. Essa cronologia do tempo está de acordo com o com o que a TAM pediu. Em reunião com a TAM em São Paulo, após ouvir a presidente da companhia Cláudia Sender, eu disse para ela: ‘Presidente Claudia, diante do que foi exposto ai por vocês, Natal já ganhou o Hub da TAM’. E eu acredito nisso”, observou Robinson.

“Acho que é o momento do desarmamento político. Como disse o ex-senador Fernando Bezerra: é hora de desmontar o palanque e pensar no Rio Grande do Norte. Palavras do senador Fernando Bezerra”, completou o governador.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!