Destaques, RN

Roberto Cabrini faz nova reportagem na Penitenciária de Alcaçuz

Foto: Divulgação/SBT

Quase um ano após a rebelião que deixou 26 mortos na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, o jornalista Roberto Cabrini mostra como está a situação no local. Em uma investigação de uma semana, que faz importantes revelações sobre os bastidores da guerra entre facções, Cabrini percorre corredores sombrios, encontra os túneis cavados, esconderijos onde se ocultavam armas de fogo e valas onde se depositavam homens executados.

O jornalista transmite a sensação de uma noite em um pavilhão temporariamente desativado, onde o silêncio só é quebrado pelos passos dos guardas e as conversas dos presos em outros pavilhões. O programa também fica frente a frente com importantes líderes das organizações criminosas e mostra as marcas de uma guerra que está longe de terminar, acompanhando como vivem os presos, sua rotina, o que acontece por trás das grades e a ação dos agentes especiais da Força Nacional Penitenciária, além dos relatos das mulheres que perderam maridos e filhos no massacre. O Conexão Repórter em Alcaçuz vai ao ar neste domingo (12), logo após o Programa Silvio Santos, no SBT.

Foto: Divulgação / SBT

Pelo menos 26 presos foram mortos por detentos em Alcaçuz, no dia 14 de janeiro – dia em que integrantes de facções criminosas rivais depredaram e escaparam dos pavilhões 4 e 5, assumiram o controle do pátio por vários dias e passaram a protagonizar cenas de brutalidade e crueldade, forçando o governo estadual a pedir a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e das Forças Armadas. De acordo com autoridades estaduais, as mortes foram resultados da disputa entre organizações criminosas que disputam o controle do narcotráfico e das unidades prisionais estaduais.

Penitenciária

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal, e é o maior presídio do estado. A penitenciária possui capacidade para 620 detentos, mas abriga cerca de 1.150 presos, segundo a Sejuc, órgão responsável pelo sistema prisional do RN.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.