bandeira-do-RN
Foto: Divulgação

Sete municípios do Rio Grande do Norte tiveram alterações promovidas nos limites territoriais para o cálculo das Estimativas Populacionais de 2014, informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 26. Houve alterações nos municípios de Caiçara do Norte, Caraúbas, Jandaíra, Parazinho, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz e Upanema.

Segundo o órgão, os mapas refletem mudanças na legislação, alterando os limites municipais, decisões judiciais (Liminares e Mandados) e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao IBGE no âmbito de convênios mantidos com órgãos estaduais.

RN está entre os 11 estados do país que tiveram o limite de território de municípios alterado pelo IBGE
RN está entre os 11 estados do país que tiveram o limite de território de municípios alterado pelo IBGE

Além do RN, houve alterações na Bahia (113), Piauí (17), Alagoas (16), Minas Gerais (14), Pernambuco (13), Maranhão (10), Rio Grande do Sul (10), Espírito Santo (2), Mato Grosso (2) e Paraíba (2). Cada alteração envolve no mínimo dois municípios.

Essas alterações territoriais foram encaminhadas ao IBGE até 30 de abril de 2014 e incorporadas à metodologia das Estimativas Populacionais de 2014 enviadas ao Tribunal de Contas da União em 31 de outubro de 2014.

Com informações do G1 

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.