RN será destaque em 12 programas de TV em rede nacional

RN será destaque em 12 programas de TV em rede nacional

RN será destaque em 12 programas de TV em rede nacional

Romário Nicácio agosto 4, 2015 RN

Não só o carro-chefe Sol e Mar, mas aspectos pitorescos do Rio Grande do Norte: personagens, iguarias e riquezas materiais e imateriais serão transmitidos em rede nacional por 12 programas de TV. Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) e ABIH/RN viabilizou o apoio logístico necessário à vinda das equipes de reportagem das emissoras SBT, Record e Rede TV.

Na próxima terça-feira (11), a equipe do Domingo Espetacular, da TV Record, desembarca em Natal para uma série de sete matérias a serem exibidas a partir de setembro, no quadro mais pitoresco do programa: o Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. Cada matéria tem uma duração média entre 15 e 30 minutos. A equipe permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto.

Na pauta do programa estão matérias pré-agendadas no Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas); na “capital mundial do bordado”, em Timbaúba dos Batistas; em Barra de Cunhau para mostrar a pesca do caranguejo; na Praia de Galinhos e seus burro-táxis e o passeio de barco; no Mercado da Redinha para mostrar a receita da ginga-com-tapioca; além de imagens da travessia do Rio Sagi até a Paraíba, com o guia Toreba, em Baía Formosa; e a “começão” de ostras no Bar da Ostra, em Georgino Avelino.

“São histórias inéditas e singulares, que mostram outros aspectos do nosso Estado que merecem ser apreciados. Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e um povo acolhedor que também formam o mosaico de atrativos potiguares. E isso tudo vai ser mostrado em programas de ótima audiência, em canal aberto de televisão. É uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a proposta do programa vai de encontro ao projeto de roteiros turísticos com foco na interiorização, já elaborado pela equipe da Emprotur. “Esses roteiros, inclusive, serão divulgados a partir desta segunda-feira no Turismo Week (evento realizado pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo) – uma campanha que reúne as melhores ofertas de viagem para o Brasil e o mundo. Apresentaremos lá esses roteiros para o interior do nosso Estado”.

Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias. A estimativa é que cada um dos 12 programas de TV grave pelo menos três matérias para serem exibidas ao longo de sua programação, nos meses de setembro e outubro, totalizando 36 transmissões com o Rio Grande do Norte sendo o foco principal.

Outros artigos

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

julho 27, 2021

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

Atenção: cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para ag...