RN receberá eventos esportivos do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oficializou que o Rio Grande do Norte receberá dois dos grandes eventos esportivos organizados pela instituição financeira: o Circuito Banco do Brasil de Corrida e o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2020/2021. A pauta é uma resposta da demanda vinda da Governadora, professora Fátima Bezerra, que solicitou ao banco a presença de mais eventos esportivos para fomentar o turismo e a qualidade de vida.

O superintendente de Varejo do Banco do Brasil, Gustavo Arruda, esteve com a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, e anunciou que uma praia do litoral potiguar vai sediar a segunda etapa do Open 2020/2021. O evento que possui entrada gratuita, tem capacidade para 1.200 pessoas, e nesta edição as arquibancadas terão coberturas para o público. A previsão é que ocorra entre os dias 20 a 25 de outubro.

Já o Circuito de Corrida do Banco do Brasil acontecerá pela primeira vez no RN, com Natal fechando as dez provas que ocorrerão durante 2020. A previsão é que a corrida aconteça no dia 22 de novembro, com expectativa de mais de três mil participantes, nas modalidades infantil (1k), dog run (2k), prova de 5k e 10k.

“Eventos como esses trazem o turismo de qualidade para nosso estado. Vamos incluir os dois eventos no nosso calendário de divulgação permanente e trabalhar a promoção voltada para o turismo regional. É com muita felicidade que temos o pleito da Governadora Fátima atendido e estamos ainda em diálogo com o banco para trazer mais eventos culturais para o nosso estado”, acrescentou Aninha Costa.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2020/2021

O Circuito Brasileiro Open é a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia. Foi disputado pela primeira vez em 1991. A temporada começa no segundo semestre de um ano, e termina no primeiro semestre do ano seguinte, com duração média de nove meses.

Atualmente o Circuito Brasileiro Open é composto por sete etapas, além do SuperPraia, competição com campeão, ranking de entradas e premiação à parte, passando por vários estados e regiões de todo o país. As duplas masculina e feminina que somam mais pontos ao longo de todas as paradas são declaradas campeãs gerais.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE CORRIDA

A quarta edição do circuito de corridas que leva o nome do banco vai chegar em diversas regiões do país trazendo qualidade de vida através do esporte. No dia 22 de novembro, o Circuito encerra suas corridas ao longo de 2020 na capital potiguar. Além de Natal, as cidades contempladas com o evento foram: Recife, Salvador, Brasília, Florianópolis, Cuiabá, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O circuito contém as modalidades de corrida infantil (1k), dog run (2k) e provas de 5k e de 10k. As inscrições de algumas capitais já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.circuitobancodobrasil.com.br.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.