Notícias

RN pode ter duas estradas com pedágio, afirma diretor do DER

Um estudo realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), analisou a possibilidade de implementar no Estado duas rodovias em parceria com empresas privadas. A proposta daria maior facilidade ao Governo do Estado que passa por dificuldades financeiras e não estaria em condições de arcar com o custo total da obra.

Com a iniciativa, seriam implementados pedágios nos trechos do acesso sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e em uma nova estrada para a praia de Pipa, no litoral Sul do Estado.

Segundo afirma o diretor do DER-RN, general Jorge Fraxe, a falta de recursos para a conclusão das obras motivou a escolha pela concessão dos pedágios. “Já está difícil para o Estado pagar a folha, imagine para construir estradas. É melhor uma boa estrada com o pedágio do que uma estrada cheia de buracos”, disse Fraxe.

Ainda de acordo com Fraxe, o modelo, que é adotado em diversos estados do país, visa garantir a qualidade da estrada aos motoristas. “Não é só o pedágio, essas estradas têm toda uma cobertura de câmeras, guincho, segurança. É uma estrutura diferenciada”, declarou.

A instalação dos pedágios não tem data definida para acontecer. O projeto ainda vai passar por audiência pública e, caso seja aceito, segue para o processo de licitação das empresas que ficarão responsáveis pelos pedágios.

“O pedágio é uma forma de garantir um serviço de qualidade. Quem quiser continuar a usar os outros acessos, desviando de buraco, pode continuar usando”, concluiu Jorge Fraxe.

Opinião

O grande problema que reside nesta “solução” encontrada pelo Governo, é que já pagamos por esse e todos os outros serviços por meio dos impostos altíssimos que são cobrados. Pagamos pela construção, manutenção e também pelo mínimo de segurança nas vias públicas. Mesmo assim, a “solução” encontrada é pagar uma segunda vez, só que agora a uma empresa privada. Ou seja, pagar duas vezes pelo mesmo serviço e ter como opção contrária uma estrada a qual também pagamos, mas que está esburacada e sem segurança. E que fatalmente vai continuar assim, uma vez que já temos uma “grande solução”, o pedágio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.