RN inicia semana com ocupação de 66% das UTIs para Covid-19

RN inicia semana com ocupação de 66% das UTIs para Covid-19

dezembro 7, 2020 1 Por Rafael Nicácio

O Rio Grande do Norte iniciou a semana com ocupação de 66% dos leitos críticos para covid-19 na rede pública do estado. A alta desta segunda-feira (7) é puxada principalmente pela região Oeste, que registrava 88,3% de ocupação durante o período da manhã. Os dados são do sistema Regula RN, por meio do qual os leitos são administrados.

São 126 pessoas internadas em leitos críticos e 103 em leitos clínicos (para casos mais leves) na rede pública de saúde.

Com a confirmação do aumento de casos no estado, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a reabertura de 89 leitos críticos e clínicos, dos quais 53 são de UTI. A maioria deles, justamente na região Oeste, onde a pressão por leitos tem sido maior.

Os novos leitos anunciados pela governadora, não estavam no sistema até a manhã desta segunda (7).

Hospitais públicos lotados

leitos covid rio grande do norte

Um dos hospitais de referência para a covid-19 no estado, o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, que atende pacientes de Pau dos Ferros e outros municípios do Alto Oeste, está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

Em Mossoró, também no Oeste, todos os 30 leitos do Hospital São Luís estão ocupados No Hospital Tarcísio Maia, eram sete leitos ocupados e dois disponíveis.

Na capital, o hospital mais pressionado é o Giselda Trigueiro, com 20 das suas 26 UTIs ocupadas.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!