RN é palco de competição inédita em busca do “bugueiro” mais rápido do País

Prepare-se para a competição off-road mais insana da temporada

As icônicas dunas do Rio Grande do Norte, famosas principalmente pelos passeios turísticos com buggy, estão prestes a receber um evento inédito: a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas. No dia 25 de novembro, os melhores “bugueiros” do país se encontrarão em Pitangui, no município de Extremoz, para decidir quem é o mais rápido entre eles.

Com vagas limitadas, a corrida contará com duas categorias separadas: buggy e gaiolas. Os pilotos terão que mostrar muita técnica, unida à velocidade, para superar o circuito de aproximadamente 1 km nas Dunas de Pitangui, balizado por bandeiras e repleto de curvas. A ideia é a de que eles aproveitem ao máximo a morfologia das dunas, imprimindo velocidade e estilo à pilotagem.

Em ambas as categorias, todos os pilotos terão a oportunidade de completar o circuito por duas vezes – com a quantidade de baterias ainda a ser definida. Ao final das duas rodadas, o piloto com a maior pontuação de cada bateria avança à final, que terá um confronto único de cinco a seis voltas. Vence quem completar o trajeto primeiro.

Red Bull Desafio das Dunas Pitangui RN
Foto: Canindé Santos/ Red Bull

“Esse é um evento bastante aguardado, especialmente por quem está próximo a Natal (RN). Essa cena já tem mais de 30 anos de tradição por aqui e uma competição como essa só tem a somar. Por enquanto, o que eu posso dizer é que teremos muita adrenalina, com os carros alcançando cerca de 70 km/h na areia solta, manobrando em muitas curvas, com subidas e descidas”, afirma Kleber Nascimento, curador do Red Bull Desafio das Dunas.

A corrida está marcada para o dia 25 de novembro, um sábado, com largada às 8h (horário local) e duração prevista de três horas. Os participantes do Red Bull Desafio das Dunas 2017 serão selecionados a partir de inscrição realizada pelo site www.redbull.com.br/desafiodasdunas, no valor de R$100.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!