As icônicas dunas do Rio Grande do Norte, famosas principalmente pelos passeios turísticos com buggy, estão prestes a receber um evento inédito: a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas. No dia 25 de novembro, os melhores “bugueiros” do país se encontrarão em Pitangui, no município de Extremoz, para decidir quem é o mais rápido entre eles.

Com vagas limitadas, a corrida contará com duas categorias separadas: buggy e gaiolas. Os pilotos terão que mostrar muita técnica, unida à velocidade, para superar o circuito de aproximadamente 1 km nas Dunas de Pitangui, balizado por bandeiras e repleto de curvas. A ideia é a de que eles aproveitem ao máximo a morfologia das dunas, imprimindo velocidade e estilo à pilotagem.

Em ambas as categorias, todos os pilotos terão a oportunidade de completar o circuito por duas vezes – com a quantidade de baterias ainda a ser definida. Ao final das duas rodadas, o piloto com a maior pontuação de cada bateria avança à final, que terá um confronto único de cinco a seis voltas. Vence quem completar o trajeto primeiro.

Red Bull Desafio das Dunas Pitangui RN
Foto: Canindé Santos/ Red Bull

“Esse é um evento bastante aguardado, especialmente por quem está próximo a Natal (RN). Essa cena já tem mais de 30 anos de tradição por aqui e uma competição como essa só tem a somar. Por enquanto, o que eu posso dizer é que teremos muita adrenalina, com os carros alcançando cerca de 70 km/h na areia solta, manobrando em muitas curvas, com subidas e descidas”, afirma Kleber Nascimento, curador do Red Bull Desafio das Dunas.

A corrida está marcada para o dia 25 de novembro, um sábado, com largada às 8h (horário local) e duração prevista de três horas. Os participantes do Red Bull Desafio das Dunas 2017 serão selecionados a partir de inscrição realizada pelo site www.redbull.com.br/desafiodasdunas, no valor de R$100.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.