Esportes

RN é ouro em judô e natação nas Paralimpíadas Escolares

A delegação do Rio Grande do Norte conquistou duas medalhas de ouro nas provas disputadas durante o período da tarde das Paralimpíadas Escolares, fechando o primeiro dia de disputas com quatro pódios.  O primeiro ouro veio na natação com Camila Kethelyn, da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, que venceu os 100m costas (Classe S9).

O outro primeiro lugar foi conquistado no judô com Pablo Cruz, da Escola Municipal Luiz Maranhão, na categoria até 73kg. As primeiras medalhas do dia vieram pelo período da manhã  nas provas do atletismo, realizadas na pista do Campus da UFRN. Jhennyfa Lavínia foi medalha de prata no salto em distância (Classe T20), e depois Jussier Anselmo ganhou a medalha de bronze nos 400m (Classe T46).

A quarta-feira (25) ainda teve Iuri Tauãn vencendo  na primeira rodada da bocha, pelo placar de 9 a 1 sobre Andreza Vitória, de Pernambuco, na categoria B. O segunda dia de competições prossegue nesta quinta-feira (26) com as disputas do atletismo e goalball, no Campus da UFRN, da natação, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves, do futebol de 7 e tênis em cadeira de rodas, nas quadras do Aeroclube, além da bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções.

As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades:  atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.