RN é forte candidato para sediar Jogos Escolares da Juventude

RN é forte candidato para sediar Jogos Escolares da Juventude

fevereiro 23, 2018 0 Por Rafael Nicácio

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer está trabalhando para trazer para o Rio Grande do Norte a fase regional ou nacional dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que pode reunir até 6 mil atletas na capital potiguar. Na quinta-feira (22), a equipe da SEEL se reuniu com os associados da ABIH-RN e Natal Convention Bureau para apresentar o projeto.

Também foi apresentado o projeto dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs), evento promovido pelo Governo do Estado e que desde o ano passado vem realizando a fase final em Natal, oferecendo hospedagem, transporte e alimentação para as delegações do interior. Em 2017, os jogos reuniram 1.700 pessoas entre atletas e dirigentes.

“A SEEL entende que tanto os JUVERNs quanto os Jogos Escolares da Juventude ajudam a fortalecer o nosso esporte, seja incentivando a prática esportiva nas escolas e melhorando o nível técnico e educacional de nossos atletas, como também colaborando para o aquecimento da economia em nossa cidade, favorecendo a rede hoteleira, o setor de transporte, alimentação e comércio”, explica Cezar Nunes, chefe de gabinete da SEEL.

Os associados da ABIH e Natal Convention Bureau conheceram os projetos e o presidente da ABIH-RN, José Odécio, elogiou a iniciativa da SEEL. “A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer está de parabéns, pois mostra através desta importante iniciativa de parceria que está preocupada tanto no aspecto do incentivo e promoção do esporte como também com a economia, pois um evento dessa proporção movimenta o turismo em nossa cidade”, disse Odécio.

De acordo com Cezar Nunes, que vem respondendo pela SEEL, uma comitiva do Comitê Olímpico do Brasil chegará a Natal no dia 1º de março. Os dirigentes irão conhecer a infraestrutura da cidade e depois se reunirão com governador Robinson Faria. No mesmo dia, o COB apresentará o projeto aos associados da ABIH e Natal Convention Bureau, em local a ser confirmado.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!